Vídeos de Mauro Adada Violeiro by Daniel Czornei

Vídeos de Mauro Adada Violeiro

Mauro Adada - Vídeos de Músicas by Daniel Czornei

Loading...

Show Viola da Serra 17/06 São Bento do Sul

Show Viola da Serra

Show Viola da Serra

Show Viola da Serra

quinta-feira, 19 de março de 2009

Mauro Adada Grava Primeiro CD de músicas próprias

O músico e compositor Mauro Adada, filho de Papanduva, se prepara para gravar o seu primeiro CD com músicas próprias. Adada teve projeto cultural aprovado pelo SIMDEC (Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura) de São Bento do Sul.

O artista pretende gravar um CD com 10 faixas explorando o seu lado compositor, registrando canções baseadas em vivências próprias, onde o tema principal é a “Natureza”. Letras que falam dos rios, das matas, da vida simples do campo.


Todas as músicas terão arranjos para a Viola Caipira de dez cordas, instrumento este, muito pouco usado na região por ser de difícil execução.


O musico e compositor Mauro Adada tem se destacado no cenário musical pelas suas composições.

Em 2006, Mauro Adada participou em Florianópolis da final do 1º FEMIC – Festival da Música e Integração Catarinense com a canção de sua autoria “Eu Sou da Roça”, música que faz parte do CD do festival. No ano de 2008, Mauro Adada foi novamente classificado na etapa regional do FEMIC com a composição “Descendo a Serra”.

A música regional, como todas as manifestações populares, vai se renovando à medida que o tempo vai passando e novos elementos vão sendo incorporados. Mauro Adada é uma pessoa que assimilou esses elementos e os incorporou na sua música de uma forma muito inteligente, que faz com que a música não perca o toque regional, de música de raiz, mas que aponte pra um caminho comtemporâneo.


A arte de compor músicas próprias é um talento que muitas vezes não é valorizado. Na música em geral o destaque maior sempre fica para os intérpretes das canções e aqueles que passaram horas traçando versos e poesias em forma de letra acabam esquecidos e desvalorizados pela mídia. Vale lembrar que se não fossem os compositores, muitos artistas que estão na crista da onda, hoje em dia, não estariam famosos. Pensando nisso, Mauro Adada quer valorizar, através do CD o seu lado compositor onde consegue transmitir, através de melodias e letras, a beleza e os sentimentos registrados em suas experiências.


O trabalho todo será desenvolvido em São Bento do Sul, e a previsão de lançamento é para o segundo semestre deste ano.


“O custo de produção e lançamento de um CD é relativamente alto para uma iniciativa particular. Um projeto amparado pela Lei Municipal tem chances de ser mais elaborado e bem sucedido tanto para o artista quanto para as empresas que apóiam. Com isso podemos levar aos apreciadores deste estilo um trabalho inovador e de qualidade com um preço acessível”, comenta Mauro Adada.


A Lei Municipal de Incentivo à Cultura de São Bento do Sul permite que empresas destinem até 30% de seus impostos municipais para projetos culturais aprovados no município.



Nenhum comentário:


Show Gerando Amor

Show Gerando Amor

Show Gerando Amor

Renato Teixeira e Mauro Adada (Final Femic)

Renato Teixeira e Mauro Adada (Final Femic)

Mauro Adada no Show de lançamento do Acústico 89

Mauro Adada no Show de lançamento do Acústico 89

Mauro Adada e o amigo Rafael

Mauro Adada e o amigo Rafael

Mauro Adada em um Show

Mauro Adada em um Show

Mauro Adada em Apresentação em Joinvile

Mauro Adada em Apresentação em Joinvile